Mentirinha travessa


Há um abismo entre “não conseguir ser feliz” e “não se permitir a felicidade”.
“Felicidade”- Apenas uma palavra que simboliza contextos tão amplos e variados.

Quem não quer ou não a busca? Dizer o contrário poderia ser uma mentirinha ou uma maneira travessa na tentativa de burlar a si mesmo. No final das contas, ainda é o tipo de sentimento que está presente no topo das listas de desejos.
Contudo, a maior parte dos seres humanos afirma nunca atingir esse objetivo. Mas como pode? Será tão difícil? É algo tão impalpável?
E aqui cabe um parêntesis importante. Os sentimentos, de forma geral, são realmente impalpáveis. É impossível mensurar felicidade ou tristeza, assim como raiva, ansiedade, etc. O sentimento cabe a quem o sente e, ainda assim, as emoções manifestas nem sempre serão a melhor representação do que se passa dentro do indivíduo.
Mas retornando à felicidade tão almejada, é possível observar que muitas pessoas são felizes – ou pelos menos deveriam ser ou assim sentir – mas ainda procuram o impalpável.
Muitas pessoas afirmam categoricamente que jamais alcançariam a felicidade. Sentem-se indesejadas, mal amadas, azaradas e toda uma lista de adjetivos que a categorizam como o pior ser do mundo. Porém, nada fazem para mudar tudo isso. É mais fácil passar a vida reclamando a infelicidade. São as pessoas que “não se permitem a felicidade”.
Mas “não conseguir ser feliz” vai além disso.
Se você acha que não consegue ser feliz seria interessante reavaliar suas escolhas. Repense suas atitudes e sua maneira de reagir diante de todas as circunstâncias da vida.
Será que você é ou não?
Consegue ou permite-se?

Comentários

Beth Muniz disse…
Bravo!
Foco, Plano de Vida e Objetivos, são elementos essenciais para qualquer tipo de realização.
E não é mentira. É apenas um ponto de vista.
Um abraço.
BLOGZOOM disse…
Felicidade é um estado de espírito, não existe plenamente e continuamente, visto que o tempo oscila as emoções. O importante é perceber o que vale a pena, sorrir, não remoer dores por muito tempo(somos humanos) e dar valor ao que interessa.

Beijos
Adriana Helena disse…
Olá Sentimentos e Emoções..
Adorei passar por aqui, pois você indicou o caminho da felicidade..
Ela está dentro da gente, mas muitos não conseguem sentí-la...ficam tão preocupados procurando-a que mal se dão conta da proximidade dela..
Lindo amigo,seu blog é um alento para a alma!
Abraços!!
Anônimo disse…
Amigão, o problema de ser feliz e deixar alguém infeliz é sem dúvida um bloqueio para nossa própria felicidade. Sou infeliz, e muito, sei como ser feliz, mas para essa minha felicidade ser alcançada eu teria de tirar a felicidade de 4 pessoas, o que não seria justo, sendo assim prefiro eu próprio sofrer desse mal.
Gande abraço!!!