Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 21, 2010

O que deseja o ser humano?

Uma donzela estava um da sentada à beira de um riacho deixando a água do riacho passar por entre os seus dedos muito brancos, quando sentiu o seu anel de diamante ser levado pelas águas. Temendo o castigo do pai, a donzela contou em casa que fora assaltada por um homem no bosque e que ele arrancara o anel de diamante do seu dedo e a deixara desfalecida sobre um canteiro de margarida. O pai e os irmãos da donzela foram atrás do assaltante e encontraram um homem dormindo no bosque, e o mataram, mas não encontraram o anel de diamante. E a donzela disse: -- Agora me lembro, não era um homem, eram dois. E o pai e os irmãos da donzela saíram atrás do segundo homem e o encontraram, e o mataram, mas ele também não tinha o anel. E a donzela disse: -- Então está com o terceiro! Pois se lembrava que havia um terceiro assaltante. E o pai e os irmãos da donzela saíram no encalço do terceiro assaltante, e o encontraram no bosque. Mas não o mataram, pois estavam fartos de sangue. E trouxer

CLIC...

"Quando esta velha nave espacial do mundo for um dia a pique não haverá iceberg nenhum que o explique… Apenas um de nós, em desespero - como quem se livra de terrível dor de cabeça com uma bala rápida no ouvido - Vai apertar o primeiro botão: Clic! Tão simples… E os mais espertos venderão,   a preços populares, arquibancadas na lua Ou caríssimos camarotes de luxo Para que possam assistir à nossa ÚLTIMA FUNÇÃO O perigo É que a arquibancada desabe ou que a própria lua venha a cair no caldeirão fervente. Enquanto isso, Deus que afinal é clemente, põe-se a cogitar na criação, em outro mundo, de uma nova humanidade – sem livre-arbítrio - Principalmente sem livre-arbítrio… Mas com esse puro instinto animal Que o homem do botão atribui apenas às espécies inferiores." Mario Quintana   ( excelente sugestão da assídua leitora Vida )

Trilhas

Quando ficar irritado, frustrado ou impaciente, lembre-se do que é realmente importante na sua vida. Pergunte-se se vale mesmo a pena gastar seu tempo e energia com tanto transtorno e frustração. Às vezes reagimos por força do hábito e nos irritamos com coisas que na realidade não têm importância. Este tipo de comportamento gasta uma energia enorme, que poderia ser direcionada para o que realmente importa. Quando você começa um novo dia, antes de ser atropelado por prazos de entrega, "precisamos disso" e "queremos aquilo", reserve um momento para pensar no que é realmente importante para você. Coloque tudo isso em perspectiva.  Concentre-se no todo.  Isso o ajudará a ir na direção certa.