Pular para o conteúdo principal

Poder da Natureza


O poder dos cristais

Os cristais sempre foram usados para curar e equilibrar o ser humano. Na Índia, Grécia e Egito, eles já eram famosos por seu poder energizador e medicinal. Os cristais são poderosos elementos que trazem o equilíbrio natural para físico, mente e alma do homem. Essas pedras especiais são arranjos organizados de átomos, moléculas e/ou íons. Eles podem ter diversos tamanhos. Sua origem também é diversa: Há cristais de origem inorgânica, formados a partir do magma ou gases provenientes dos vulcões; outros que vem do fluxo de soluções aquosas no solo e nas rochas; e outros originários da atividade orgânica.Hoje em dia, eles são utilizados em conjunto com outras terapias. A energia que eles transmitem é uma composição de elementos da natureza e raios vibracionais. Esses raios, que são absorvidos pelo corpo, desbloqueiam e alinham os chakras, os sete centros de energia que todos nós temos.A limpeza das pedras é muito importante. Ela pode ser feita com água e sal grosso ou com água doce corrente. No primeiro caso, coloque o cristal dentro de um recipiente com sal grosso dissolvido na água ou água do mar; mantenha por 20 minutos, lave com água doce corrente e seque-o sob a luz do sol. Se escolher o segundo procedimento, lave o cristal com água doce corrente, enterre-o com a ponta para baixo na terra, lave novamente e seque-o exposto ao sol.Depois é hora de programá-los. Após cada limpeza, o cristal precisa passar por isso. O procedimento é bem simples: coloque o cristal no centro da sua mão esquerda e mentalize a sua função. Elas podem ser de:1) MEDITAÇÃOQuando estiver meditando, posicione um grupo de cristais ao seu lado ou sobre as suas mãos.Após a meditação, deite-se e coloque os cristais sobre os chakras de interesse e mentalize mudanças positivas na sua vida.2) JÓIASOs cristais podem ser usados pelo corpo como jóias. Assim, eles ajudam a manter o equilíbrio de todas as partes do corpo.3)PROTEÇÃOVários cristais podem ser usados para proteção. Se você passar por uma situação muito negativa, lave-o depois de resolver o problema. Estes cristais devem ser mantidos dentro da bolsa ou dos bolsos da calça. 4)CURAEstes devem ser manipulados exclusivamente por terapeutas experientes, de acordo com a finalidade. CONHEÇA OS PODERES DE CADA UM DOS CRISTAISQUARTZOAtinge todos os chakras; é incolor; pode ser usado para energia, proteção e cura; e possibilita a canalização de energia.

AMETISTA: Atinge o sétimo chakra; é roxa; pode ser usada contra ansiedade e dores de cabeça; é ideal para meditação e espiritualidade.

SODALITA: Atinge o sexto chakra; aparece na cor índigo; pode ser usada para visão, audição, memória e concentração; aumenta os níveis de compreensão e sabedoria.



ÁGUA MARINHA: Atinge o quinto chakra; é azul; pode ser usada para problemas de garganta, voz e nariz; melhora comunicação, expressão e profissão.


MALAQUITA: Atinge o quarto chakra; é verde; pode ser usada para respiração, vitalidade e coração; tem poder de trazer cura e vitalidade.




QUARTZO ROSA: Atinge o quarto chakra; é rosa; pode ser usado para o coração; é bom para acalmar e é indicado para o amor.





CITRINO :Atinge o terceiro chakra; é amarelo; pode ser usado para problemas digestivos; melhora o equilíbrio emocional.


CORNALINA :Atinge o segundo chakra; é laranja; pode ser usada para energia sexual; melhora muito a criatividade.




GRANADA :Atinge o primeiro chakra; é vermelho; pode ser usada para circulação de sangue e como âncora; é ideal para fixar energias na Terra e para as grandes realizações.




TUMALINA PRETA: Atinge o primeiro chakra; é preta; pode ser usada para proteção e como âncora; é a mais recomendada para a proteção espiritual.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Velhos Tempos

Tudo muda.... Houve um tempo em que se pedia “a benção” aos pais quando se acordava pela manhã ou se deitava para dormir, assim como antes de sair de casa. Hoje os filhos nem sabem o que significa pedir “a benção”, Afinal mal falam bom dia ou boa noite. E para sair de casa nem precisam falar aonde vão. Um filho, nesse tempo, referia-se aos pais ou pessoas mais velhas como “Sr” e “Sra”. Hoje os filhos se referem aos pais ou pessoas mais velhas como “Você”, Afinal nem sabem o significado de um pronome de tratamento respeitoso. Houve um tempo que não se falava enquanto adultos estivessem falando. Hoje os filhos falam enquanto os pais se obrigam a ficar quietos, Afinal nem sabem o que é ouvir. Os filhos, certamente, compreendiam o olhar recriminador de seus pais. Hoje se um pai lança um olhar recriminador ao filho, Passará despercebido ou ouvirá: “que cara feia é essa, velho?” Houve um tempo em que um filho pedia, por favor, ou “eu posso?” Hoje um filho não pede, por favor, e

Vivemos esperando

Novamente estamos nos aproximando de mais um final de ano. É impressionante como o tempo está passando rápido. Diria mesmo que está "voando". Essa constatação nos faz refletir sobre aquele velho dito popular: "Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje". Seja feliz, não espere que amanhã seja melhor. Torne hoje seu dia o melhor. Não perca tempo com situações estressantes. Não dê atenção àquilo que bloqueia sua felicidade. Não crie dificuldades para sua felicidade. Ser feliz é muito fácil, mais fácil ainda é impedir que aconteça. O tempo passa e você vai viver esperando o que? Dias melhores

Legado de miséria

D. Cacilda é uma senhorinha octogenária, muito frágil e humilde, mãe de nove filhos. Conseguiu, sob todas as dificuldades, torná-los homens e mulheres adultos. E com sua sabedoria ensinou-lhes as coisas certas da vida e o que é bom ou ruim. Seus filhos, todos casados, com suas ocupações e trabalhos, vivem correndo. D. Cacilda tem também muitos netos, talvez mais de 30, dentre os quais muitos já adultos e até casados. Mas, infelizmente, apesar dessa família tão numerosa de D.Cacilda, não escapa a senhorinha à solidão. D. Cacilda já se faz viúva há alguns anos e vive solitária em sua casinha, a relembrar de seus longos e passados anos ao lado de seu amado e companheiro marido. Sua modesta casa sempre foi o lar acolhedor para qualquer pessoa. E nunca houve quem ali não se sentisse confortado. Mas a vida tem seu ciclo. D.Cacilda, já tão frágil caiu doente, de cama, totalmente debilitada e dependente. Os anos pesaram em seus ombros já bastante arqueados. Mas que bom, ela tem tanto