sábado, 27 de janeiro de 2024

A dificuldade em fazer mudanças

"É difícil fazer mudanças necessárias" 

Ouvimos com frequência, dizemos com frequência e acabamos acreditando. No entanto, a mudança é algo pelo qual também desejamos e lutamos. Se a mudança envolve abandonar um mau hábito, desenvolver uma nova habilidade ou fazer uma grande mudança na vida, todos experimentamos o desejo de fazer uma mudança em nossas vidas.



Como começar

Se as pessoas querem perder peso, parar de usar alguma substância, mudar um comportamento prejudicial ou atingir outro objetivo, nenhuma solução funciona de forma igual para todos, ou seja, não é uma receita de bolo a seguir. Você pode ter que passar por um processo de tentativa e erro para atingir seu objetivo. Isso é uma batalha individual.

É durante esse período que muitas pessoas ficam desanimadas e desistem de seus objetivos de mudança de comportamento. As chaves para alcançar e manter seus objetivos são tentar novas técnicas e encontrar maneiras de permanecer motivado.

Os elementos da mudança

Para ter sucesso, você precisa entender os três elementos mais importantes na mudança de um comportamento:

  • Prontidão para mudar: Você tem recursos e conhecimentos para fazer uma mudança duradoura com sucesso?
  • Barreiras à mudança: Existe algo que o impeça de mudar?
  • Probabilidade de recaída: O que pode desencadear um retorno a um comportamento anterior?

Embora a mudança exija esforço, resiliência, planejamento e suporte, existem algumas abordagens pessoais que dificultam as mudanças necessárias. Vamos refletir a respeito:

Leia o texto fantástico no site do Dr Luciano C. Jr - Médico Psiquiatra em Registro - Vale do Ribeira www.medicopsiquiatra.info


Link direto do texto completo:

"Por que não consigo mudar o que é necessário"

Nenhum comentário: