terça-feira, 29 de junho de 2010

Desperdício da Vida

"Cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. "

Carlos Drummond de Andrade

8 comentários:

Jorge disse...

Amigo PD

Viver, todos vivem, mas saber viver são para poucos. São justamente estes que buscam não vivenciar o que o grande Drummond escreveu. Ser o oposto. Se é mais fácil viver como ele disse, que é fuga de si mesmo, nãO se vive a realidade de homem, que tem como objetivo, ser feliz. Pois só encarando a vida, temos a condição disso.

Grande amigo, um super-abraço!!!

franciete disse...

Meu querido, quando se é jovem nem damos pela velocidade que a vida toma em nosso redor, depois há depois, tentamos dar tudo para não perdermos essa corrida, e quando ainda vamos a tempo fazemos de tudo para que ainda se salve alguma coisa. E a melhor maneira de salvar, é darmos aos outros aquilo que desejamos para nós, e continua a nossa luta mas com mais compreensão. E desejo que nada se perca, e assim vamos dando as mãos aos que ainda estão junto a nós.
Beijinhos de luz e paz

*lua* disse...

"esquivando-se do sofrimento"
Apenas conseguimos triplicá-lo em nossas vidas! beijo querido!

Unknown disse...

oxente bichinho! Me deu uma preguiça ... não vou sair da rede não ...

ValériaC disse...

Amigo...perfeitas estas palavras...a vida pede por coragem...o medo falsamente protege...e tudo o que ele nos faz, é perder qualquer chance de viver... precisamos olhar a vida de frente e arriscar...somente assim, mesmo que vez ou outra nos enganemos, tantas outras encontraremos o melhor da vida...e seremos felizes...

Boa noite pra ti amigo!
Um carinhoso abraço!
Valéria

Insana disse...

Belo...

bjs
Insana

Maria Marçal disse...

E existe algo mais sensato do que essas palavras do Poeta?

Penso e procuro agir assim.

Beijos, Maria Marçal - Porto Alegre - RS

Jackie Freitas disse...

Querido,
O que seria de nossa vida sem a poesia? Sem poetas como Drummond, sem as suas palavras encantadoras que nos trazem um pouco mais de alegria e momentos de reflexão... Muitos estão nessa passagem apenas desperdiçando seu tempo, suas emoções...esquecem que o próximo estágio nos exigirá muito amadurecimento espiritual, muita força, que somente esta vida pode nos dar...
Grande beijo.
Lindo post!
Jackie