quinta-feira, 8 de abril de 2010

Transitoriedade existencial


"Nossa existência é transitória como as nuvens do outono. 
Observar o nascimento e a morte do ser é como olhar os movimentos da dança.
Uma vida é como o brilho de um relâmpago no céu. 
Levada pela torrente montanha abaixo"

Gautama Buda

5 comentários:

franciete disse...

Amigo mui querido, eu tenho dias em que emagino como gostaria de morrer, então eu me vejo sentada numa nuvem, e vendo as pessoas que eu amo dançando e cantando. Como os Indios, e a dizerem que bom agora sim ela vai ser feliz.
Tudo isto são as ideias férteis que povoam o meu imaginário.

Vida*** disse...

Sou uma gota no oceano.Mas sem essa gota o oceano não se completaria. Qdo. observo as gotas de orvalho nas plantas e flores.Vejo a imensidão do Amor de Deus por nós!! Obrigada,Tdos os dias!! Por tdas as gotas de orvalho que na plantinha quase sem vida...um dia colocaste.Para RENASCER***Com Paz e Luz.

Jorge disse...

A vida é como um raio...passa tão depressa descendo até à Terra, iluminando e limpando a atmosfera.E fica a pergunta: será que somos raio mesmo?

Grande amigo, um super abraço!!!

*lua* disse...

Há somente vida ... a morte é sempre uma circunstância ... estamos mortos quando perdemos esperança, estamos mortos quando não crescemos a cada dia ... estamos mortos quando deixamos nossos defeitos de caráter nos comandar ... mas sempre há momentos para ressurreição e então a morte torna-se passado até que baixemos nossa guarda novamente.

Bom final de semana para ti!

monidibb disse...

Reclamamos do outono, tempo de renovação.E do inverno, tempo que, dependendo de como é vivido, pode se transformar em viva primavera!