segunda-feira, 19 de abril de 2010

A Descoberta do Mundo

Image and video hosting by TinyPic


"Se o meu mundo não fosse humano, também haveria lugar para mim: eu seria uma mancha difusa de instintos, doçuras e ferocidades, uma trêmula irradiação de paz e luta: se o mundo não fosse humano eu me arranjaria sendo um bicho. Por um instante então desprezo o lado humano da vida e experimento a silenciosa alma da vida animal. É bom, é verdadeiro, ela é a semente do que depois se torna humano."
Clarice Lispector
.

4 comentários:

Vida*** disse...

Que Lindoo!! Profundo!! Às vezes...Leio Poesias e textos maravilhosos nesse e outros blogs que visito. Se torna doçura e brisa suave nos Pensamentos que DRIBLAMOS*** A ESSÊNCIA :-Qdo olharmos ao redor/E conseguirmos enxergar/Tanta coisa que há de bom/Sem a gente se importar/Qdo ouvirmos o coração/E aprendermos escutar/E se deixar contagiar/O mundo em nossas mãos/Podemos carregar/E a Felicidade plena/Um dia vamos encontrar/Qdo estivermos com alguém/E soubermos respeitar/O Amor e a Amizade/Conseguirmos demonstrar/Qdo vivermos nossas Vidas/E aprendermos valorizar/A mágia que se Renova/A cda dia que passar/O mundo em nossas mãos/Podemos carregar/E a Felicidade plena/Um dia vamos encontrar/È Preciso sonhar/È Preciso a certeza de que as coisas boas estão dentro de nós!!/Não precisam de motivos nem os desejos da razão/ O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração/Pois a Vida esta nos olhos de quem sabe ver/Se não houve frutos/Valeu a beleza das flores/Se não houve flores/Valeu a sombra das folhas/Se não houve folhas valeu a intenção das sementes.Obrigada,Por tda a Ternura ,por tdos os momentos de dedicação e Amizade. Felicidades,Querida Aninha!!!Vc é um Anjinho que trouxe Luz e brilho em muitos corações.Paz,Luz,Proteção em seu caminhar aqui na terra.Bjos no seu coração.

Jorge disse...

Amigo PD

Que sensibilidade da Clarice. Uma escritora com muita visão!!!

Parabéns!!! Adorei!!!

Um grande abraço,
Jorge

*lua* disse...

Olá amigo!

Crianças e animais são os maiores representantes de pureza e grandeza, mas que nós seres amadurecidos ignoramos pois só acreditarmos na cognição superior.

abraços

franciete disse...

Se o meu mundo não fosse humano, eu seria tudo menos mulher, pois os animais, as aves e as plantas. Que seres maravilhosos e com muito mais dignidade com a Mãe Natureza que o próprio ser humano.
Adorei o poste beijinhos de luz e paz em seu coração humano de além mar.