quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A riqueza de estarmos vivos



A felicidade pode existir em cada momento e em cada situação. Se seu trabalho é maçante, é porque você escolheu enxergá-lo dessa forma. Se seu vizinho é desagradável, é porque você o considera assim. Tudo, na vida, depende da forma como encaramos os fatos. Encontre o lado bom das coisas ao seu redor. Nada o fará feliz até que você decida ser feliz. Adaptar-se às situações e convivências torna a vida mais prazerosa e você terá o poder de sentir-se bem..
Nada tem o poder de fazê-lo feliz, mas você tem o poder de extrair felicidade de qualquer coisa.
Luta e conflito, riso e alegria, lágrimas e sorrisos, são todos parte da mesma abundante e incrível sinfonia que é a vida. A riqueza de estarmos vivos nunca é condicional. Ela não é feita apenas de diversão, mas você realmente gostaria que fosse assim?

Regozije-se com a vida dá, pois é maravilhosa.
Dá-nos oportunidade de saborear os aprendizados.

6 comentários:

Débora Francischini disse...

Divino o que escreveu! Eu penso assim... Quando estamos tristes por algo, temos que tentar pensar em coisas que nos fazem felizes... Assim, logo aquilo que estava nos deixando tristes, ameniza e acabamos ficando melhores.
Nossa vida é tão curta, então porque sermos tão apreensivos... Devemos sim, procurar o que nos fazem bem e felizes assim viveremos melhor.

Parabéns pelo que escreveu, simplesmente maravilhoso.

Beijo

Jorge disse...

Meu amigo,
belo post.
Escolhemos caminhos, é fato, mas o resultado depende de nós. Consideramos o fracasso, por exemplo como algo ruim, mas essa opção de escolha é nossa.
Pois da escolha consciente surge o nosso ser interior, feliz ou não.

Um super abraço,
Jorge

monidibb disse...

Pena que a maioria das pessoas se lamentam mais do que agradecem o fato de estarem vivas.

Somente quando temos perdas importantes de pessoas queridas e próximas damos valor ao simples (?!)ato de respirar.

Excelente texto.Para refletir.

~❤ ~º♥º ~Graciete ~º♥º~❤ ~ disse...

Mais uma lição, e esta se chama vida
e por vezes ela passa entre os dedos, e quando acordamos já é tarde para fazer tanto daquilo que se quer e nos faz feliz.
Beijos de luz em seu coração

Vida*** disse...

Tdos os dias ao acordar...Devemos Agradecer ao gde Pai...Pela nossa Vida!! E de tdos os nossos entes queridos!! Sempre vivendo cda momento como se fosse único e insubstituível!! (Existem momentos que se petrificam e força nenhuma é capaz de resgatar!!)Obrigada,Sr.!! Respirar ar puro!! Ver o sol!! Agradecer a Natureza e coisas bélíssimas que Deus nos da sem nda pedir!! A VIDA è maravilhosa se Não temos medos dela!!A beleza interior é a maior riqueza que podemos ter!! Aliados a Humildade,Amor e Paz!!Viva a Vida!!

Norma Villares disse...

Como é bom sentir que está vivo, em todos os sentidos.
Muto legal recordar como devemos ser agradecidos.
Um grande abraço afetuoso