quarta-feira, 8 de julho de 2009

PODER PESSOAL

Temerosos de que os homens se igualassem aos próprios habitantes do Olimpo, os deuses da Grécia antiga realizaram uma longa reunião para decidir a maneira mais adequada de manter os humanos sem a consciência de seu próprio potencial.
Várias foram as propostas. Houve quem pensou em esconder o potencial humano nos indevassáveis abismos dos oceanos, mas este foi lembrado que, no futuro, o homem penetraria o mais profundo dos mares.
Outro propôs ocultar este potencial nas mais altas montanhas da Terra, mas tal proposta não foi aceita, porque o homem, em um dia não muito distante, alcançaria os mais elevados picos.
Outro sugeriu esconder tal riqueza humana na Lua, mas logo todos se deram conta de que o homem iria habitá-la no futuro.
Por fim, todos aceitaram uma estranha proposta: o potencial humano deveria ser escondido dentro do próprio homem.
De acordo com tal resolução, Zeus, dono da palavra final, disse:
- O homem é tão distraído e tão voltado para fora de si que nunca pensará em encontrar seu potencial máximo dentro do seu próprio ser.
E assim o ser humano age, de forma geral, sem encontrar o potencial dentro de si. Perde-se em inseguranças, medos, sentindo-se fracassado e incapaz de vencer os obstáculos que surgem.



Aprenda de uma forma eficaz a ultrapassar cada desafio que a vida lhe oferece.
Risque o vocábulo "talvez" de sua vida. Pensamentos positivos podem não resolver tudo, mas são aliados poderosos nas circunstâncias cotidianas.
Tenha mais emoção em sua vida. Correr riscos em pequenas doses dá maior prazer à vida. Cada vez que estes riscos são ultrapassados a sensação é de uma nova vitória.
Jamais tente ser o que esperam que seja. Cada pessoa é diferente da outra, tem as suas próprias características, vontades e dificuldades. Não se compare a ninguém, nem imite modelos. Seja você, o tempo inteiro.
Valorize o que pensa. Reforce a confiança naquilo que acredita e nas suas decisões.

Comece agora mesmo, procure dentro de si o que há de melhor e coloque para fora.


Nenhum comentário: