sexta-feira, 1 de maio de 2009

Do Micro ao Macro

Nebulosa NGC 6543 -- conhecida como OLHO DE GATO -- situada a 3 milhões de anos-luz da Terra.

Nebulosa CABEÇA DE CAVALO -- Tons de vermelho - corresponde a nuvens de poeira e de gás esculpidas por ventos estelares causados pela explosão de SuperNovas.
Nebulosa do Caranguejo -- produto da explosão de uma SuperNova vista no ano de 1054. no centro da Nebulosa encontra-se um Pulsar, uma estrela de neutrões com a massa no nosso Sol, mas apenas do tamanho de alguns quilômetros, que roda cerca de 30 vezes por segundo.

Pequenas Estrelas jovens - em tons amarelos entremeadas por nuvens de gás aquecido ( manchas azuis )



Galáxia M104 -- comprimento de 50.000 anos-luz e largura de 28.000
Imagens tão fantásticas nos remetem à Maravilhosa Inspiração do CRIADOR.
Não há como evitar um paralelo entre o fantástico MicroUniverso dentro de nossa Mente e a vastidão destas imagens. Ambos são muito semelhantes.

Um comentário:

Vida*** disse...

Homenagem ao DIA DO ESCRITOR***CAVALO DE FOGO***(Cometa de Halley // Mário Quintana)...Mas a minha mais remota recordação só muito tempo depois eu vim a saber que era um cometa. /E precisamente o Cometa de Halley. /Maravilhoso Cavalo Celestial!! /Com a sua longa cauda vermelha atravessando,/Ondulante, de lado a lado, bem sobre o meio do mundo /A noite misteriosa do pátio.../ Jamais esquecerei a sua aparição / Porque.../Naquele tempo de espantos e encantos o cometa de Halley não se contentava em parecer um Cavalo,apenas: O Cometa de Halley era um Cavalo.***