quarta-feira, 16 de junho de 2010

Depende de sua janela !


Um casal, recém-casado, mudou-se para um bairro muito tranqüilo.
Na primeira manhã dentro de sua nova casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou atráves da janela, uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:
Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!
Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
O marido observou calado.
Alguns dias depois, novamente durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher, dona de si, comentou com o marido:
Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Que porca, não sabe cuidar de suas coisas. Acho que terei que ensiná-la a lavar as roupas!
E assim, todo dia, infalivelmente, a mulher repetia seu discurso praguejante, gabando-se como a dona da verdade, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
Passado um tempo a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:
Veja, ela aprendeu a lavar as roupas. Será que outra vizinha ensinou??? Porque eu não fiz nada, só fiquei aqui olhando e maldizendo sua incapacidade.
O marido calmamente respondeu:
Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!
E assim é.

Tudo depende da janela através da qual observamos os fatos.

5 comentários:

Roniel A. Julio disse...

Amigo Psiquismo, esse texto que nos apresenta é um grande ensinamento para muita gente que vive observando a vida do outro, e deixa de observar a sua própria vida. Sensacional! Abraços. Roniel.

Principe Encantado disse...

Sensacional texto amigo, como serve de lição para muitos por ai, show.
Abraços forte

franciete disse...

Amigo muito querido estou de volta, e trago na bagagem o meu abraço de amizade, e a minha presença em seu espaço.
Deixo aqui o meu beijinho de luz e paz.

Anônimo disse...

Excelente texto para nos fazer refletir sobre como vivemos julgando o próximo, sem ao menos procurarmos saber o que realmente está errado. Nossos olhos deveriam buscar sempre a perfeição e nunca os defeitos, que quase sempre, estão no nosso modo de olhar.

Beijocas

Anônimo disse...

Excelente, articulo de muita calidade. Julgar ao proximo, so fazen as pessoas que nao podem ocultar seus proprios problemas.
Gostei muito de teu blog.