quinta-feira, 30 de abril de 2009

Poder da Natureza


O poder dos cristais

Os cristais sempre foram usados para curar e equilibrar o ser humano. Na Índia, Grécia e Egito, eles já eram famosos por seu poder energizador e medicinal. Os cristais são poderosos elementos que trazem o equilíbrio natural para físico, mente e alma do homem. Essas pedras especiais são arranjos organizados de átomos, moléculas e/ou íons. Eles podem ter diversos tamanhos. Sua origem também é diversa: Há cristais de origem inorgânica, formados a partir do magma ou gases provenientes dos vulcões; outros que vem do fluxo de soluções aquosas no solo e nas rochas; e outros originários da atividade orgânica.Hoje em dia, eles são utilizados em conjunto com outras terapias. A energia que eles transmitem é uma composição de elementos da natureza e raios vibracionais. Esses raios, que são absorvidos pelo corpo, desbloqueiam e alinham os chakras, os sete centros de energia que todos nós temos.A limpeza das pedras é muito importante. Ela pode ser feita com água e sal grosso ou com água doce corrente. No primeiro caso, coloque o cristal dentro de um recipiente com sal grosso dissolvido na água ou água do mar; mantenha por 20 minutos, lave com água doce corrente e seque-o sob a luz do sol. Se escolher o segundo procedimento, lave o cristal com água doce corrente, enterre-o com a ponta para baixo na terra, lave novamente e seque-o exposto ao sol.Depois é hora de programá-los. Após cada limpeza, o cristal precisa passar por isso. O procedimento é bem simples: coloque o cristal no centro da sua mão esquerda e mentalize a sua função. Elas podem ser de:1) MEDITAÇÃOQuando estiver meditando, posicione um grupo de cristais ao seu lado ou sobre as suas mãos.Após a meditação, deite-se e coloque os cristais sobre os chakras de interesse e mentalize mudanças positivas na sua vida.2) JÓIASOs cristais podem ser usados pelo corpo como jóias. Assim, eles ajudam a manter o equilíbrio de todas as partes do corpo.3)PROTEÇÃOVários cristais podem ser usados para proteção. Se você passar por uma situação muito negativa, lave-o depois de resolver o problema. Estes cristais devem ser mantidos dentro da bolsa ou dos bolsos da calça. 4)CURAEstes devem ser manipulados exclusivamente por terapeutas experientes, de acordo com a finalidade. CONHEÇA OS PODERES DE CADA UM DOS CRISTAISQUARTZOAtinge todos os chakras; é incolor; pode ser usado para energia, proteção e cura; e possibilita a canalização de energia.

AMETISTA: Atinge o sétimo chakra; é roxa; pode ser usada contra ansiedade e dores de cabeça; é ideal para meditação e espiritualidade.

SODALITA: Atinge o sexto chakra; aparece na cor índigo; pode ser usada para visão, audição, memória e concentração; aumenta os níveis de compreensão e sabedoria.



ÁGUA MARINHA: Atinge o quinto chakra; é azul; pode ser usada para problemas de garganta, voz e nariz; melhora comunicação, expressão e profissão.


MALAQUITA: Atinge o quarto chakra; é verde; pode ser usada para respiração, vitalidade e coração; tem poder de trazer cura e vitalidade.




QUARTZO ROSA: Atinge o quarto chakra; é rosa; pode ser usado para o coração; é bom para acalmar e é indicado para o amor.





CITRINO :Atinge o terceiro chakra; é amarelo; pode ser usado para problemas digestivos; melhora o equilíbrio emocional.


CORNALINA :Atinge o segundo chakra; é laranja; pode ser usada para energia sexual; melhora muito a criatividade.




GRANADA :Atinge o primeiro chakra; é vermelho; pode ser usada para circulação de sangue e como âncora; é ideal para fixar energias na Terra e para as grandes realizações.




TUMALINA PRETA: Atinge o primeiro chakra; é preta; pode ser usada para proteção e como âncora; é a mais recomendada para a proteção espiritual.



Nenhum comentário: